Neste texto vou falar sobre a melhor forma de lidar com as opiniões dos outros sobre sua aparência e como isso impacta seu estilo pessoal.
Eu sou Nycka Nunes, artista visual e consultora de estilo pessoal. Trabalho na indústria de moda desde 1981, sou a consultora de estilo mais experiente do Brasil e uma das mais experientes do mundo em atividade e trabalho com a imagem pessoal como ferramenta de comunicação não verbal.
A imagem pessoal é uma ferramenta de comunicação não verbal. Você pode ler outros textos meus explicando isso melhor.
Quem diz que você tem de ignorar totalmente a opinião dos outros em relação a isso à sua aparência está errado, e age assim motivado por uma mentalidade fixa, que se recusa a aprender com as experiências. Ou eles têm uma péssima autoestima e querem que a sua seja igualmente baixa, e por isso não te encorajam a melhorar.
A opinião dos outros e como você sente cada uma delas diz muito sobre você e o que é importante para você. Observe atentamente que eu disse como você “sente" cada uma delas, e não como reage a elas. Fingir que não liga para a opinião do seu namorado/namorada ou esposo/esposa é patético, porque, se você escolheu essa pessoa como sua parceira você se importa, sim, com a opinião dela a seu respeito. Da mesma forma, existem outras pessoas cujas opiniões sobre sua aparência são relevantes. E você percebe isso quando a opinião de alguém te afeta. Se você lê meu post sobre como escolher a cor da camisa, por exemplo, e sente que está fazendo algo errado, é porque minha opinião é relevante e você reconhece minha expertise. Não importa se você expressa o que sentiu ou não. Não importa se você reage ou não. O autoconhecimento para identificar essas pistas que suas emoções dão é importante para saber quando seu cérebro e seu coração estão pedindo por mudanças e orientação profissional qualificada.
Por isso, estilo pessoal requer, obrigatoriamente, uma dose de autoconhecimento e maturidade emocional. Pessoas emocionalmente imaturas não aceitam os sinais que o próprio corpo envia de que elas precisam de melhorar. E pessoas sem autoconhecimento não entendem esses sinais. Você pode escolher ignorar isso e achar que qualquer coisa é estilo, ou entender que meus padrões são altos e certamente existe uma hierarquia quando o assunto é estilo pessoal, que é expressa por suas escolhas referentes à aparência, e os meus padrões estão no topo da pirâmide. Para saber mais sobre a hierarquia do estilo, veja esta cena do filme “O Diabo Veste Prada”.
Você merece estar no topo da pirâmide do estilo? Se sim, leia a página “Compromissos" e depois veja na barra lateral como contratar meus serviços. Atendo pessoas de todo o mundo.
Respeite os direitos autorais. A reprodução total ou parcial deste texto sem autorização específica e por escrito da autora é proibida.
Nycka Nunes
No comments:
Post a Comment
Comments / Comentários