Wednesday, 28 May 2025

🇧🇷 4 diferenças entre a imagem de pessoas públicas e empresários

Neste texto vou comentar 4 diferenças entre a imagem pessoal estratégica para celebridades e a imagem pessoal estratégica para empresários e outras pessoas que preferem preservar sua privacidade e não usam redes sociais com frequência.

Eu sou Vanessa Versiani, trabalho na indústria de moda desde 1981, sou uma das profissionais de estilo mais experientes do mundo.

  1. A imagem de pessoas que não expõem sua privacidade e não usam as redes sociais como ferramenta de divulgação do próprio trabalho é muito mais voltada para mostrar características da personalidade do cliente, enquanto a imagem de pessoas públicas, na maioria dos casos, deveria considerar outros fatores como o público-alvo que a pessoa busca atingir e seu papel dentro do ciclo de adoção de tendências de moda.
  2. Pessoas públicas tendem a preferir marcas mais conhecidas do grande público, enquanto empresários bem sucedidos e outras pessoas que não exibem sua vida nas redes tendem a preferir marcas de luxo pouco conhecidas.
  3. Pessoas públicas podem adotar personagens ao escolher o que vestir. Profissionais e empresários de sucesso que não usam as redes sociais para se promover apenas criam máscaras quando seu autoconhecimento é limitado e sua insegurança é maior que sua competência.
  4. O perfil das pessoas a quem cada um dos dois grupos deve comunicar-se usando o estilo pessoal como ferramenta de comunicação não verbal é diferente, e, assim, as estratégias para ambos os grupos são diferentes, e as estratégias para cada cliente como indivíduo também variam.

Respeite o direito autoral. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização da autora.


Vanessa Versiani

Personal stylist

vanessaversianimoda@gmail.com


No comments:

Post a Comment

Comments / Comentários