Tuesday, 27 May 2025

🇧🇷 Onze erros comuns de estilo pessoal

Este texto lista onze erros comuns de estilo pessoal que celebridades e outras pessoas públicas cometem (e também ocorrem em editoriais de moda, ensaios fotográficos, etc) e evitar estes e outros erros é um dos motivos para você contratar Vanessa Versiani como sua stylist.

Eu sou Vanessa Versiani, personal stylist, trabalhando na indústria de moda desde 1981, e uma das profissionais de estilo mais experientes do mundo.

  1. Usar algo semelhante ao que outras pessoas usam, ou com uma característica que seja comum. Um exemplo recente para mulheres são as fendas gigantes na perna em vestidos de festa, que revelam muito mais do que deveriam.
  2. Revelar sua insegurança ao apostar em um excesso de cores neutras. Cores comunicam sentimentos. Limitar-se a usar cores neutras é um sinal de insegurança. Saber usar cores com sabedoria é fundamental. Este é um erro comum entre homens e mulheres, mas muito mais comum em homens. O que não o faz ser menos errado.
  3. Fazer divulgação de roupas ou usar roupas em aparições públicas sem consultar uma stylist experiente para fazer escolhas estratégicas. Imagem pessoal é uma ferramenta de comunicação não verbal. Dias atrás vi uma jornalista conhecida usando uma roupa que reforçava um formato corporal de triângulo invertido, gerando uma sensação de insegurança. Ou ela não tem uma boa stylist ou não consultou uma para orientá-la sobre a imagem pessoal como ferramenta de comunicação não verbal. Não basta combinar bem as cores e usar peças que são “tendência". Pessoas públicas devem saber comunicar-se através de sua aparência. Deixemos a ignorância para leigos e avaros.
  4. No caso de atores em eventos ligados ao seu trabalho, como premiações ou lançamentos de filmes, não saber usar sua imagem de forma estratégica para promover o filme e exaltar o personagem.
  5. No caso de músicos, não desenvolver uma identidade própria, mesmo quando fazem parte de uma banda.
  6. Entre homens, um erro comum é ignorar a importância de maquiagem. É comum que homens pensem que maquiagem são os itens coloridos, como sombra e batom, mas corretivo, base, lápis de olho e máscara para cílios também são maquiagem e são extremamente importantes para que um homem possa transmitir um impacto excelente em aparições públicas, ensaios fotográficos e vídeos.
  7. Achar que se uma calça de cor A combina com uma camisa de cor B, você pode vestir sem medo. Nem sempre as cores A ou B (principalmente a cor da camisa) valorizam a SUA aparência, mesmo que combinem uma com a outra. Somente orientação personalizada de uma stylist experiente pode te ajudar a evitar erros assim.
  8. Comprimento inadequado de calças. É muito comum vermos pessoas públicas, empresários, políticos e celebridades com calças em comprimentos inadequados. Ora curtas demais (o que é gritante quando a pessoa está sentada), ora longas demais (o que é mais notável quando a pessoa está em pé). Somente uma stylist com conhecimento em como fazer roupas pode orientar um cliente corretamente sobre isso para não errar.
  9. Uso de perfume inadequados para a situação ou clima local.
  10. Uso de uma cor "errada" nos cabelos. Errada é uma cor que não favorece sua imagem. Meus cabelos são naturalmente pretos, mas dependendo do comprimento, cabelos pretos são horríveis para minha imagem pessoal, não transmitem uma imagem coerente com minha personalidade. Muitas pessoas erram também ao escolher a cor dos cabelos ao fazer procedimentos que envolvem coloração.
  11. Focar demais em roupas que valorizam seu tipo físico e não nas que valorizam sua personalidade e que comunicam o que você quer comunicar.

Contrate Vanessa Versiani como sua personal stylist para ter uma imagem estratégica e inteligente.

Respeite o direito autoral. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização detalhada por escrito da autora.


Vanessa Versiani

Personal stylist

vanessaversianimoda@gmail.com


No comments:

Post a Comment

Comments / Comentários